Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Colégio Agropecuário de Natividade oferece 180 vagas para cursos técnicos

11/11/2015 08h20

Seduc Colégio Agrícola de Natividade

Está aberto o período de inscrições para novas turmas dos cursos técnicos profissionalizantes do Colégio Agropecuário de Natividade. São 180 vagas ofertadas na modalidade concomitante. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou ter cursado pelo menos o 2º ano do ensino médio.

Do total das vagas ofertadas, 70 são para o curso de agropecuária, que funciona em tempo integral, 35 agropecuária no período noturno, 35 para zootecnia e outras 35 para aquicultura, todos com aulas noturnas. A duração dos cursos é de um ano e meio, incluindo 200 horas de estágio obrigatório.

Para se inscrever é necessário enviar solicitação via e-mail para a unidade escolar no endereço eletrônico:ca.natividade@ue.seduc.to.gov.br, ou procurar o colégio das 13h às 17h, localizado na zona rural de Natividade, km 228 da BR 010, próximo ao setor Jardim Serrano. O prazo para requerer a participação nos cursos vai até o dia 23 de dezembro.

De acordo com o diretor da unidade escolar, Geroilton Ribeiro, ao finalizar o curso, o estudante estará apto para ser absorvido pelo mercado de trabalho. “Por ser um ensino técnico profissionalizante e o Estado do Tocantins ter essa vocação inegável para o agronegócio, os cursos que o colégio dispõe são completos e permitem que os alunos sejam capacitados para trabalhar nessa área imediatamente após a conclusão, desde a cultura até a gestão de propriedade rural”, destaca.


Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993