Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Unitins suspende início das aulas em três campi para cumprir Termo de Ajuste de Conduta

09/02/2015 09h09

Arla Maia Edifício sede da Unitins em Dianópolis - TO
Da Redação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) informou através de nota na última quinta-feira, 5, que o início das aulas nos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis estão suspensas por 30 dias. O comunicado esclarece que a instituição está impossibilitada de contratar professores devido ao cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Reitora da Unitins visitará campi prejudicados para prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica.
Em janeiro, a reitora Elizângela Glória Cardoso e uma comitiva formada por candidatos aprovados no concurso para docentes da universidade realizaram uma reunião em que discutiram que apesar das dificuldades, o calendário acadêmico seria cumprido e os alunos são sairiam prejudicados.

A partir de segunda-feira, 9, a reitora visitará os campi prejudicados para prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica. De acordo com ela, a gestão tem "empreendido todos os esforços", inclusive junto ao MPT, com o intuito de buscar soluções para resolver a situação.

Ainda em janeiro, a Unitins afirmou que criou uma comissão de sindicância para apurar as supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e demais questionamentos levantados na Justiça.

Entenda
O concurso para docentes da Unitins/2014 está sob a apreciação judicial desde a gestão passada. O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou no ano passado uma ação civil pública (ACP) que pedia a suspensão do certame, mas a juíza de Direito da 4ª Vara da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Palmas, Flavia Afini Bovo, indeferiu o pedido de liminar na ACP.

O resultado final do concurso já foi divulgado e homologado e a próxima etapa é a nomeação e convocação dos aprovados para a posse.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993