Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Empreender é palavra de ordem em Ponte Alta do Bom Jesus

02/06/2014 00h47

Loigo Fernandes Jorge Davino (SEBRAE), prefeito José Luciano, SME Maria de Fátima e Terezinha Alvarenga (Sala do Empreendedor)

Trajano Coelho Neto II - Ecos do Tocantins

O município de Ponte Alta do Bom Jesus, seguindo a visão moderna preconizada pela Educação em sua forma direcionada para fins específicos, trouxe para as salas de aula o empreendedorismo.

No dia 27 de maio último, o prefeito José Luciano, a secretária de Educação Maria de Fátima e a executiva responsável pela Sala do Empreendedor do Município, Terezinha Alvarenga, receberam o senhor Jorge Davino (Visão Empreendedora do SEBRAE), para formalizar o desenvolvimento do programa à ser ministrado para os JEEP's, (Jovens Empreendedores Primeiros passos).

O objetivo é proporcionar aos alunos do 1º ao 9º ano, meios e conhecimentos para o envolvimento com a comunidade e aprendizado de noções práticas de gastos, produção de material reciclável, reaproveitamento alimentar e outros itens, através do Programa Nacional de Educação empreendedora do SEBRAE.

O prefeito José Luciano ressalta a importância da iniciativa conjunta Secretaria Municipal de Educação / SEBRAE, afirmando que no mundo globalizado o significado da palavra empreender alcança máxima relevância, e que a conquista de espaços pela juventude é proporcional á capacidade de integração e da promoção de ações que visem o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades.


   

Comentários (2)

  • Marlene Galvão da Silva Barreiros | 25/06/14 23h41

    Creio que com iniciativas desta relevância, o nosso Município está trilhando o caminho do desenvolvimento. Parabéns Prefeito José Luciano e sua equipe pela valorização da população de Ponte Alta do Bom Jesus.

  • selino xavier dos santos | 02/06/14 07h09

    Parabéns Prefeito José Luciano, pela a valorização dos jovens de nossa cidade e Parabéns também para estas duas Secretárias e o SEBRAE.

Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993