Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

UNITINS realiza colação de grau para formandos de Contabilidade e administração no Campus de Dianópolis

25/01/2016 05h09

TCNII Formandos e autoridades acadêmicas

Trajano Coelho Netto II - Ecos do Tocantins

" Quando os sonhos se realizam o tempo de Deus é igual ao tempo dos homens "

A frase emblemática do diretor do Campus de Dianópolis, Raimundo Rodrigues Bezerra em seu pronunciamento, espelha o momento vivido pelos formandos de Contabilidade e Administração, em evento realizado no auditório do Colégio João de Abreu no dia 22 de janeiro último, com a presença de autoridades acadêmicas, professores (a), familiares dos bachareis, prefeita de Porto Alegre do Tocantins Edvam Nepomuceno, Procuradora da República Maria Jovita Wolney Valente e outras personalidades.

Após a composição da Tribuna de Honra feita por um locutor oficial da instituição de ensino, tomaram seus lugares o presidente da solenidade Dr. André Araújo Gonçalves (chefe de gabinete da Magnífica Reitora Elisângela Cardoso), diretor Raimundo Rodrigues Bezerra, professor Alex Cavalcante Barros, Deusdete Belém (Coordenador do Curso de Ciências Contábeis) e Cláudia Rodrigues Costa Carvalho (coordenadora administrativa) .

Pronunciaram-se na ocasião as oradoras representantes das turmas Marli Gomes de Araújo e Marinalva Ribeiro Batista, assim como o professor Alex Barros, que teceu comentários acerca da conjuntura econômica mundial, da complexidade do curso de Contabilidade e um histórico do desempenho de seus alunos, interagindo com alguns deles. Raimundo Rodrigues Bezerra falou dos esforços da instituição de ensino superior para manter alto nível de qualidade nos cursos oferecidos, introduzindo no mercado de trabalho profissionais de extrema competência, relatando também sobre a luta para a implantação da universidade em Dianópolis e sua experiência pessoal de gestor público.

O Dr. André Araújo Gonçalves, presidente da solenidade de colação de grau, cujo o berço é uma tradicional família de Dianópolis, citou o Instituto de Menores e o Colégio João de Abreu como exemplos da trajetória educacional da cidade, detendo-se no sonho da criação de uma universidade pública. Falou sobre a migração ocorrida de estudantes para os grandes centros em busca de formação superior, citando a oportunidade hoje oferecida pela Fundação UNITINS para a " Terra das Dianas " e toda a Região Sudeste, o que em pouco tempo irá transformar Dianópolis em um polo universitário.

Receberam seus diplomas das mãos das autoridades acadêmicas e professores, bacharéis em Administração (1) e em Contabilidade (16) :

Administração
MARLI GOMES DE ARAÚJO

Ciências Contábeis
ALINE SANTOS DA SILVA, ANA PAULA SOARES DE JESUS MIRANDA, CARVÍLIO NETO PEREIRA DOS SANTOS RODRIGUES, CLEIDSON VOGADO DE ALMEIDA, DELIANE ARAUJO ROSA, ELAÍDES PEREIRA RODRIGUES, ÊNIO FÉLIX ALVES DE SANTANA, ERIVELTON ALVES DIAS, FLAVIANO ROCHA BISPO, FLÁVIO NASCIMENTO DA SILVA, GLEVERSON PEREIRA DOS SANTOS, KÁTYA MOREIRA SILVA, LORRAINE MOURA LOPES DE ALMEIDA, MARINALVA RIBEIRO BATISTA, MIRALDINA FIGUEIRA ALVES, RENATA LORRAINY AMORELE DE OLIVEIRA e SUELENE ALVES DOS SANTOS.

Os professores (a) Nilva Rodrigues, Alice Farias, Etelvina Alves e Elizângela A. David, receberam lembranças dos formandos.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993