Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

PROERD encerra Projeto Férias Feliz e longe das drogas, com sucesso

31/07/2014 03h38

PM Ascom Projeto Férias Felizes e longe das drogas

A Equipe do Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência encerrou no domingo, dia 28,  o Projeto Férias Feliz longe das drogas, na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus-TO.

Sessenta Crianças e adolescentes de 07 à 16 anos de idade, participaram de atividades recreativas como: brincadeiras, capoeira, com o Prof. Sebastião, música, com o maestro Niel e Zumba, que é uma modalidade de dança coordenada ministrada pela professora Daiane.

Além das atividade elencadas houve também palestras com as Psicóloga Flávia ́a Assistente Social Maria Elizabete Tomazini e a Cb QPPM NATALIA RODRIGUES DE AZEVEDO e o CB Walner Pereira Máximo.

Entretenimento e conhecimento foram os dois pilares principais do Projeto que visa ocupar
o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes fazendo com eles não tenha contato com drogas lícitas ou ilícitas, que hoje se tornou uma epidemia em todo o Brasil, inclusive em cidades do interior, como é o caso de Ponte Alta.

A CB QPPM Natália, que é mentora do PROERD, é também a idealizadora do “Férias Feliz
e Longe das Drogas” e contou com o apoio da 2a CIPM, Nas pessoas do Maj Dias e do Ten Abreu, do CRAS- Centro de referência em assistência Social e da Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus.

Iniciativas como essas, são de extrema importância na prevenção do uso de drogas, pois o enfretamento da droga deve ser feito em ação conjunta dos poderes públicos e sociedade juntas.

2a CIPM, - Ascom

   

Comentários (1)

  • Natalia | 31/07/14 10h14

    O encerramento foi na segunda dia 28 e foram atendidas crianças e adolescentes de 07 a 16 anos

Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993