Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Alunos de escola de Natividade promovem trânsito em feira de ciências

22/10/2014 08h51

Ascom Seduc Escola Estadual N.S. de Fátima

As atividades do programa de educação para o trânsito “Detran-TO Educando para a Vida” não param. Nesta terça-feira, 21, alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, localizada na cidade de Natividade, a 200 km de Palmas, realizaram a culminância do Programa em paralelo com a 3ª Feira de Ciências da instituição.

Um estande sobre o trânsito foi montado no pátio da escola e alunos da 4ª série do ensino fundamental orientavam os visitantes sobre noções de educação e segurança no trânsito. De acordo com a responsável pelo monitoramento do Programa na escola, Eliane Machado Barbosa, o trabalho foi desenvolvido em cima dos ensinamentos que os alunos tiveram durante as aulas. “Esse ensinamento teórico deu subsídio para que os alunos pudessem executá-lo na prática”, disse.

Pioneiro no Brasil, o “Detran-TO Educando para a Vida” é o maior programa de educação para o trânsito já realizado no Estado. De forma transversal, o tema trânsito está sendo inserido em sala de aula para os alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano da rede pública e privada.

Monitoramento

Desde o último 06, a equipe de educação para o trânsito do Detran-TO vem executando a etapa de monitoramento do “Detran-TO Educando para a Vida” nas escolas que desenvolvem o Programa. O monitoramento acontece em Palmas e nas localidades onde há Ciretrans.

Assessoria de Comunicação
(Jesuino Júnior )

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993