Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Prefeito Reges Melo visita a comunidade do Descoberto e realiza encontro com professores, alunos e lideranças do povoado

19/05/2015 10h59

Marcelo Rodrigues
 
Acompanhado de " assessores " , o prefeito de Dianópolis, Reges Melo, visitou na tarde desta segunda feira, 18 de abril, a comunidade rural do " Descoberto " , distante cerca de 55 Km da sede do município, onde ao chegar reuniu-se com professores e alunos da Escola Municipal .

Após cumprimentar a todos, o prefeito esclareceu os comentários de que não teria aceitado um " mutirão organizado por terceiros " para a reforma da escola. Explicou o mandatário que a obrigação legal de suprir e dar manutenção à escola, é do governo municipal e que a interferência de pessoas ou instituições, somente é possível mediante a celebração de acordo formal, ou seja, através de convênio ou ato de igual efeito, o que não foi o caso gerador da desnecessária polêmica.

O governante deu a conhecer que as reformas das unidades de ensino de Dianópolis, obedecem a cronograma por ele estabelecido e que a Escola do Descoberto será a próxima a receber os benefícios; afirmou também que em virtude dos limitados recursos e da necessidade de planejamento das ações, não poderia empreender de uma só vez todas as adequações de material e infraestrutura em toda a rede rural de ensino.

Quadra de Esportes

Na ocasião, Reges Melo além de verificar pessoalmente os problemas da escola, também visitou as obras da Quadra de Esportes, obra no valor de R$ 560.000,00 conseguida através de emenda da então senadora e hoje ministra da Agricultura Kátia Regina Abreu. O prefeito declarou que em breve tempo o governo federal irá liberar as últimas parcelas do recurso alocado, tornando possível a concretização de uma antiga aspiração da comunidade, ou seja, um local para a prática de esportes e realizações de eventos cívicos e culturais.

Secretaria Municipal de Educação

Fabíola Wolney, secretaria de Educação, ressalta o excelente trabalho desenvolvido pela equipe escolar no tocante ao desempenho educacional dos alunos atendidos na Escola Descoberto, muitos alunos da comunidade ingressaram em cursos técnicos e superiores como também ocupam posição de destaque em instituições públicas e particulares.

Destacamos as apresentações culturas e os eventos realizados juntamente com a comunidade e Secretaria de Educação com o objetivo de não “deixar morrer” a cultura quilombola. Estamos na próxima semana recebendo integrantes do Instituto Homem Brasileiro e da Arqlogus, empresa de consultoria arqueológica e patrimonial, cujo projeto já está em andamento no município de Taipas.

Analisaremos as condições e benefícios para a comunidade que o projeto propõe. As nossas escolas rurais mesmo necessitando de reformas na estrutura dos prédios municipais, sempre foram motivo de orgulho por parte de toda equipe da Secretaria de Educação, os nossos alunos da zona rural são destaque nas olimpíadas de matemática e língua portuguesa e demais projetos educacionais, fruto de um trabalho em equipe, Unidade Escolar / Secretaria Municipal, fazemos a nossa obrigação e fazemos com dedicação e compromisso. Mais uma vez nos colocamos à inteira disposição da sociedade juntamente com todo corpo técnico da SEMED.

Gabinete do prefeito
SM .  Comunicação - TCNII




   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993