Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

A UNITINS EM DIANÓPOLIS

08/01/2016 09h04

Divulgação Diretor Raimundo Rodrigues Bezerra
 
A população da Região Sudeste do Tocantins sempre sonhou com uma universidade pública presencial que atendesse às necessidades das pessoas que ali residem. Com a instalação do Câmpus da Unitins em Dianópolis, esse sonho tornou-se realidade, os pais não mais terão que
se distanciar de seus filhos, esposos de esposas, dividir orçamento etc, para obter um ensino de qualidade e gratuito, pois, antes da Unitins para estudar era necessário sair de seus lares, da sua cidade e até do próprio estado.


Porém essa conquista não foi fácil, inúmeros cidadãos e autoridades políticas e de
outros setores participam desse processo de sensibilização do Governo do Estado, e, em agosto de 2014 finalmente teve início as ativididades do Câmpus Dianópolis. No início foram recebidos pelo processo de transferência voluntária os acadêmicos da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense - FADES, que por motivos diversos apresentava graves problemas financeiros e jurídicos. Nesse contexto a Unitins começa com - 137 acadêmicos dos cursos de bacharelado em ‘‘Administração, Ciêncas Contábeis e Direito’’, e do curso Superior de Tecnologia ‘‘Gestão mbiental’’.


Hoje o Câmpus Unitins em Dianópolis conta com 224 acadêmicos, 46 professores e 17 Técnicos Administrativos, incluindo ASG e Vigilantes, mantendo os cursos de bacharelado em ‘‘Administração, Ciências Contábeis e Direito’’. Neste curto espaço de tempo já houve importantes conquistas como: 
*Doação de um terreno com área de 15.000 metros quadrados, para construção do Câmpus pela Prefeitura e apoio da Câmara municipal de Dianópolis.

*Instalação dos Escritórios de Práticas Jurídicas com parcerias do Fórum e da Vara da Justiça do Trabalho. *Doação de móveis e equipamentos por empresas do município. A seriedade da gestão da equipe da Reitora Elizangela Glória Cardoso, em consonância com o Governo do Estado e o apoio da Prefeitura Municipal de Dianópolis, tende a propiciar as condições necessárias à equipe de profissionais do Câmpus Dianópolis atender os anseios e necessidades da comunidade acadêmica, e sociedade beneficiada com os serviços prestados.


Fruto de uma administração participativa e de mãos dadas, o lema diretivo do Câmpus é afirmativo: É preciso a Co-participação de todos. É preciso um esforço comum, o entusiasmo de um trabalho conjunto, cientes que uma grande e próspera universidade se faz com gente, que não teme desafios.

   

Comentários (2)

  • Raimundo rodrigues bezerra | 09/01/16 23h05

    O esforço comum trás frutos para todos!

  • Elmison Sousa | 09/01/16 09h40

    Parabéns a todos que participaram da conquista. Força e determinação aos que continuam lutando.

Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993