Pium, sábado 19 de outubro de 2019

Educação

Aula inaugural em Dianópolis é marcada por festa dos estudantes

20/08/2014 20h17

Unitins Diretora do Campus Carmen Leal e equipe
  Regina Azevedo

Uma carreata com foguetes e muita festa dos novos estudantes do Campus Universitário da Unitins em Dianópolis, antecedeu a aula inaugural na segunda-feira (18). A chegada da universidade na cidade era muito aguardada, pois com a iminência do encerramento das atividades da FADES – Fundação de Ensino Superior do Sudeste do Tocantins, os estudantes puderam transferir os cursos para a Unitins.

Aula magna Dianopolis

A aula inaugural aconteceu no auditório do Colégio João de Abreu e contou com a presença de alunos, servidores e autoridades locais que puderam conhecer um pouco da história da Unitins em seus 24 anos de trabalho.

Auditório lotado

Em seu discurso, o reitor Joaber Macedo, destacou o apoio recebido para a instalação do Campus: “Durante todo o processo tivemos o apoio incondicional do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Dianópolis, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do poder judiciário, porque todos entendiam que criar o Campus Universitário de Dianópolis era importante para a população local. A Unitins que instalamos aqui hoje, vai servir à vocês (estudantes) e às próximas gerações de Dianópolis com ensino público de qualidade.”

O prefeito Regis Rodrigues de Melo destacou a contribuição para a região: “ O Campus da Unitins é uma das maiores aquisições para Dianópolis e toda a região sudeste. Uma universidade assim é histórica porque, em 130 anos, a cidade nunca teve uma universidade pública e com certeza agora ela vai beneficiar muito a população. Dianópolis vai dar um salto em desenvolvimento”.Aula Magna - mesa de Honra

Os estudantes se organizaram e leram uma mensagem em agradecimento aos que lutaram para transformar o sonho da universidade pública em realidade. “Para nós é uma oportunidade ímpar estudar na Unitins. Foi uma luta muito difícil e agora é um sonho realizado”, destacou o estudante Bruno Teixeira.

Toda a equipe de direção, coordenação e corpo docente, foi apresentada aos alunos durante a aula magna. Na direção do Campus, está a professora universitária Carmen Leal, que acompanhou a luta dos estudantes para dar continuidade no ensino superior. “A chegada da Unitins em Dianópolis é merecida. Tenho como missão, junto ao pensamento do reitor Joaber, trazer um ensino de qualidade voltado ao perfil da universidade contemporânea. Quero levar o egresso a estar preparado para o mundo globalizado, através de um ensino de qualidade”, pontua a diretora.

A aula magna foi encerrada com a palestra do professor Pedro Biazoto, que tratou dos desafios do ensino superior. Em seguida, houve um coquetel para a confraternização de acadêmicos, servidores e autoridades presentes.

Ascom Unitins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993